AAEN

Associação dos Ambientalistas a favor da Energia Nuclear

Para uma informação objetiva, completa e honesta

sobre energia e o meio ambiente

Click here for a presentation of EFN in PDF format, which you may print, photocopy and distribute to your friends

 

Apresentação

A Associação de Ambientalistas a favor da Energia Nuclear (AAEN) é uma organização ambiental sem fins lucrativos, cujo objetivo é informar, de maneira completa e correta, sobre as questões energéticas, divulgar as vantagens ambientais da energia nuclear e reunir as pessoas favoráveis a uma utilização inteligente e com fins pacíficos da energia nuclear, respeitando o meio ambiente.


 

Histórico da "Associação de Ambientalistas a favor da Energia Nuclear"

A AAEN começou em 1996 com Bruno Comby , autor do bestseller: "Ambientalistas a favor da Energia Nuclear", após a publicação do seu livro e da sua participação em vários debates na TV sobre o assunto.

A AAEN considera que a oposição à energia nuclear, do ponto de vista ambiental, é o grande engano e erro do século, resultado de falta de informação e desconhecimento do assunto.

Se for gerenciada adequadamente, a energia nuclear é uma energia muito limpa, não emite nenhum gás poluente para a atmosfera, utiliza em sua construção um número reduzido de materiais (por kWh) se comparada com a energia solar e eólica, produz pequena quantidade de rejeitos (totalmente confinados), e não contribui para o o efeito estufa, pois não emite dióxido de carbono(CO2 ), ao contrário do carvão, petróleo e gás...

Para a AAEN, os verdadeiros ambientalistas são a favor da energia nuclear. A AAEN presta serviços informando ao público sobre os benefícios da energia nuclear para o meio ambiente , a mais limpa das fontes energéticas disponíveis para a produção de energia elétrica em grande escala.

EFN currently gathers over 10.000 members and supporters, with 300 local correspondents in 60 countries, on all five continents.


 

Quem são os sócios da "Associação dos Ambientalistas a favor da Energia Nuclear" ?

A AAEN é uma organização ambientalista privada e sem fins lucrativos, independente de qualquer grupo político, religioso, financeiro e industrial, que reune um grupo de pessoas com objetivo de preservar o meio ambiente, proteger a natureza e que promove a energia nuclear como meio de contribuição para esta finalidade.

Qualquer pessoa que deseje contribuir para um mundo mais limpo pode tornar-se um Sócio Simpatizante, Ativo ou Benfeitor da AAEN. A associação tem correspondentes locais em várias regiões da França e no mundo. Tem também um Comitê Científico e um Comitê de Honra, compostos de personalidades eminentes, que defendem nossos pontos de vista.

Se alguém faz o possível para deixar a seus filhos e netos um planeta mais limpo onde possam viver e respirar  melhor ... então esta pessoa será benvinda à AAEN, a associação que contribui para preservar a natureza e o  futuro do planeta!


 

Como se associar à "Associação dos Ambientalistas a favor da Energia Nuclear-AAEN"

A AAEN é um grupo de pessoas como qualquer um de nós ! Toda assinatura e adesão é preciosa e útil. Qualquer pequena contribuição é importante para manter esta associação ainda jóvem e, portanto, frágil. Nós seremos ouvidos se movimentarmos um número grande de pessoas, através de assinaturas e adesões, que partilhem a convicção de que a energia nuclear é um solução ambiental adequada para o futuro.


 

 

 

ALGUMAS SUGESTÕES ÚTEIS:

1 - TORNE-SE UM SÓCIO DA AAEN. Só é necessário preencher o formulário de registro da AAEN

2 - DIVULGUE A AAEN NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO e convoque seus amigos e colegas a participarem !

3 - ASSINE NOSSA PETIÇÃO a favor da energia nuclear, uma energia limpa e incentive os seus amigos a fazerem o mesmo.

4 - CRIE GRUPOS LOCAIS DA AAEN envolvendo seus amigos, colegas e conhecidos que desejam uma energia nuclear limpa: em sua cidade, região, país. Por favor, nos informe se desejar criar um grupo local ou tornar-se um correspondente local.da AAEN, para que possamos ajudá-lo.

5 - HELP TRANSLATE EFN DOCUMENTS into your mother language.

6 - AUXILIE A AAEN. Como toda organização, a AAEN também necessita de trabalhadores e de fundos. Qualquer contribuição será apreciada para se atingir os objetivos maiores da associação.

 

********************************************************

OBRIGADO POR SUA AMÁVEL ATENÇÃO !

*********************************************************

 

FOR COMPLETE AND HONEST INFORMATION

ON NUCLEAR ENERGY AND THE ENVIRONMENT :

SIGN THE PETITION, BECOME A MEMBER OF EFN

SUBSCRIBE TO THE MALING LIST

BE A LOCAL CORRESPONDENT OF EFN

DEVELOP A LOCAL GROUP OF EFN !

 

********************************************

Fossil fuels (oil, gas, coal) the dominant energy today, are being rapidly exhausted, and are the cause of wide scale pollution of our environment, while nuclear and renewable energies are much cleaner : they have absolutely no global effect, produce only very small amounts of waste that are easy to manage, don't affect the planet's climate, and these energy sources (renewable energies and clean nuclear energy), if well managed, are sustainable in the very long term.

 

********************************************

Juntos poderemos construir um mundo melhor

POR UM PLANETA MAIS LIMPO 

 

Home page